sexta-feira, 14 de outubro de 2011

VERSO VIVO - MAIS UMA EDIÇÃO ENCERRADA


Alunos unem literatura e teatro no 15º Verso Vivo 

14/10/2011 12:09:39

Nesta quinta-feira (13), o Teatro Municipal Manoel Lyra foi palco do 15º Verso Vivo - Concurso de Declamação de Poesia, que contou com a participação de escolas municipais e estaduais.
O Verso Vivo foi promovido pela Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. O coordenador geral do concurso, Almir Pugina, enfatizou que o evento foi positivo. "Desde 2009 abrimos o concurso para as escolas municipais. Dessa forma, as crianças têm a oportunidade de participar das edições do Verso Vivo e, assim, criarem gosto pela literatura e encenação", disse.
O secretário de Cultura e Turismo, Giovanni Bonfim, explicou que o concurso foi uma oportunidade das crianças exercitarem a pesquisa em literatura de língua portuguesa, além de serem estimuladas em interpretar. "Este concurso é a união entre a literatura e o teatro. Os alunos, professores e todos os envolvidos estão de parabéns pelos trabalhos apresentados", enfatizou
Entre os destaques das escolas municipais, está Gabriel Pedro Lamberti (Ensino Fundamental), do CIEP Leonel de Moura Brizola. Ele foi destaque na categoria autor consagrado. Já o destaque de declamação das escolas estaduais foi Evelyn dos Santos (Ensino Médio), da Escola Profª Maria José Margato Brocatto, na categoria autor consagrado.
A Comissão de Avaliação do 15º Verso Vivo deu como destaque as performances da Escola Estadual Profª Irene de Assis Saes (Ensino Médio), na categoria autor consagrado. Já o CAIC Irmã Dulce (Ensino Fundamental) foi destaque em performance na categoria autor barbarense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário