quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Santa Bárbara em Cena: A Ver Estrelas será apresentado no domingo




No domingo (18), o Grupo Travessia apresenta em Santa Bárbara d'Oeste, às 16 horas, o espetáculo A Ver Estrelas. A apresentação integra a 7ª Edição do Santa Bárbara em Cena - Mostra Municipal de Teatro. Os ingressos custam R$ 5,00 antecipado ou meia entrada ou R$10,00 na hora. A apresentação é no Teatro Manoel Lyra, na Rua João XXIII, nº 61 - Centro.
O espetáculo conta a história de Jonas, um pacato cidadão que todos os dias antes de dormir, se põe na janela de seu quarto a ver estrelas e imaginar. Os dias de Jonas são sempre iguais. Mas eis que um dia, enquanto estava a sós com os seus pensamentos, se vê cercado por quatro marinheiros, também chamados Jonas, que, coincidentemente, invadem sua casa.
Em meio à confusão, os marinheiros esquecem a rosa-dos-ventos, objeto que deveriam entregar a um misterioso homem, chamado Grampo, o responsável pela vida de todos os seres imagináveis. Jonas, então, se depara com um dilema: ir ao País do Navegar para entregar a rosa-dos-ventos ao Grampo, e com isso enfrentar o que há de novo, ou ficar no Reino A Ver Estrelas, e permanecer com sua vida entediante.
GRUPO TRAVESSIA - O Grupo de Teatro Travessia iniciou suas atividades em 1999. Ele acaba de conquistar o 2º Lugar na categoria Teatro Infantil e o prêmio de Melhor Cenário no Festival Nacional de Teatro de Limeira, além de ter recebido indicações para os prêmios de trilha sonora (Luís Fernando Godoy), figurino (Pamela Petrini), melhor atriz coadjuvante (Maria José Gomes) e melhor iluminação (Kelvis Germano). São quase 70 prêmios para o espetáculo e mais de 150 prêmios para o grupo, ao todo.
SANTA BÁRBARA EM CENA - O projeto é uma realização da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com os grupos de teatro do município e apoio do Conselho Municipal de Cultura. Confira a programação de espetáculos:
15/09 - Quinta-feira
Ensaio Aberto da Cia Elenco de Teatro - Espetáculo: "Velório à Brasileira"
Anfiteatro Detinha Dagnoni - 19h30
16/09 - Sexta-feira
Cia de Teatro Parafernália - Espetáculo: "Maria Lavadeira"
Teatro Manoel Lyra - 20h - Entrada Franca
17/09 - Sábado
Grupo Di Atus de Teatro - Espetáculo: "Fando e Lis"
Teatro Manoel Lyra - 20h
18/09 - Domingo
Grupo de Teatro Travessia - Espetáculo: "A ver estrelas"
Teatro Manoel Lyra - 16h
20/09 - Terça-feira
Grupo de Teatro Pé de Cana/UNIMEP - Espetáculo: "Buchicho"
Teatro Manoel Lyra - 20h
21/09 - Quarta-feira
Oficina: LUTA CÊNICA, com Luciana Mizutani
Teatro Manoel Lyra - 19h às 22h
23/09 - Sexta-feira
Grupo de Teatro Em Busca de um Sorriso - Espetáculo: "A Ilha de Patmos"
Teatro Manoel Lyra - 20h
24/09 - Sábado
Cia de Teatro Ello d'Arte - Espetáculo: "O ator-mentado"
Teatro Manoel Lyra - 20h

Nenhum comentário:

Postar um comentário