PROJETOS


"Horta na Escola Brocatto"


 O Projeto "Horta na Escola Brocatto" foi idealizado pela Diretora Márcia Pedro de Alcântara Bianchini e pelas Professoras dos 6º Anos, Cleoneide, Jane  e Helena, logo após a escola ter firmado uma parceria com um vizinho "amigo da escola", no intuito de desenvolver ações colaborativas com a comunidade do entorno escolar.









   O projeto "Horta na Escola Brocatto",  fundamenta-se na necessidade da articulação das áreas de educação/currículo, meio ambiente, alimentação/nutrição e visa proporcionar possibilidades para o desenvolvimento de ações pedagógicas por permitir práticas em equipe explorando a multiplicidade das formas de aprender.








  Os alunos do 6º ano desenvolveram o projeto pesquisando previamente sobre as plantas. Então ocorreu o plantio das mudas de ervas medicinais e temperos, que os próprios alunos trouxeram de casa. E para finalizar o projeto cada classe confeccionou um livro, contendo informações como o nome popular e os benefícios para saúde das plantas selecionadas.








PROJETO CRESCENDO NO ESPORTE


   A Escola Brocatto em  parceria com a Secretaria de Esporte (SEME) de Santa Bárbara d’Oeste vem realizando aulas de basquetebol e voleibol com os Professores Bruno e Mara Silvia.
Horários das Aulas:


Voleibol Feminino:

Segunda-feira: das 9:00 ás 10:00

Sexta-feira: das 13:30 ás 14:30

 

Voleibol Masculino:
Segunda-feira: das 10:00 ás 11:00
Sexta-feira: das 14:30 ás 15:30



 


Basquetebol Feminino:



Terça–feira e Quinta-feira



Das 7:30 ás 8:30 da manhã




 

Experimento de Física - Professora Selma

           Os alunos do 3º ano do Ensino Médio da Escola Maria José Margato Brocatto, realizaram juntamente com a Professora Selma de Física o experimento “Circuito em série e paralelo”.
            O objetivo do trabalho é apresentar aos alunos, a diferença entre os circuitos, vivenciando na prática o experimento.

Agradecimentos: Participação e dedicação dos alunos do 3º Ano do Ensino Médio – Diurno e Noturno, a colaboração da Direção, Professora Selma e Coordenação da escola.
















HOPI HARI - HORA DO HORROR 2012 
ESCOLA  BROCATTO











       VISITA A FATEC

   No dia 05/09 visitamos a FATEC com o objetivo de fazer com que os nossos alunos do 3º Ano do Ensino Médio pudessem vivenciar na prática um dia de aprendizagem e orientações relacionadas aos cursos superiores, incentivando-os a estudar, prestar vestibulares e sanar todas as dúvidas em relação as futuras escolhas profissionais e testes vocacionais. Promover convivência em espaços públicos culturais, despertar vontade e curiosidade de frequentar tais espaços.







22ª Bienal Internacional do Livro

    Os alunos da escola Brocatto puderam vivenciar na prática, uma aprendizagem teórica relacionada à leitura, visitando a 22ª Bienal Internacional do Livro na cidade de São Paulo, com o objetivo da convivência em espaços públicos e culturais e o despertar para o mundo da leitura.








PROJETO PREVENÇÃO

PALESTRAS
TODA SEGUNDA - FEIRA ÀS 14H00
Informações com a Professora Mediadora
Ana Maria

PROJETO INTERDISCIPLINAR
“Prevenção Primária sobre a Gravidez na Adolescência, Doenças Sexualmente Transmissíveis e Higiene Corporal.”
Problema:
   A gravidez na adolescência, doenças sexualmente transmissíveis, higiene corporal, métodos contraceptivos e aborto. 
Justificativa:
   O projeto propõe conjuntos de ações que visam esclarecer e instruir à formação integral do indivíduo sobre o tema abordado.
  Objetiva a diminuição da incidência da gravidez na adolescência, a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, uma visão crítica sobre o aborto e o cuidado com a higiene corporal.
   O público alvo são as crianças e adolescentes que brincam ou fazem chacotas entre si em relação aos assuntos em questão. 
   Tem como perspectiva a promoção da saúde e a proteção específica. Sendo que, tais problemas são os principais fatores que implicam em evasão escolar por parte das meninas e também desperta grande curiosidade sobre os temas por parte dos alunos.
   Palestras sobre: “Orientação Sexual”;
“Problemas da Puberdade;
" Higiene Corporal”.











Nenhum comentário:

Postar um comentário